PRESIDENTE OBIANG NGUEMA CONVOCA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CONFERÊNCIA DE CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO DA COMISSÃO DO GOLFO DA GUINÉ

Sua Excelência Obiang Nguema Mbasogo, Presidente da República da Guiné Equatorial e Presidente em exercício da Comissão do Golfo da Guiné desde 10 de Agosto de 2013, quando a Organização realizou a sua III Conferência Ordinária, convocou a II Sessão Extraordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comissão do Golfo da Guiné.

Esta sessão extraordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comissão do Golfo da Guiné decorrerá na cidade de Malabo, capital da República da Guiné Equatorial, no dia 5 de Setembro, sob presidência do Presidente da Guiné Equatorial.  Os Chefes de Estado de Angola, Camarões, Congo, Congo Democrático, Gabão, Nigéria e S. Tomé e Príncipe estarão presentes à Cimeira.

A II Sessão Extraordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comissão do Golfo da Guiné será antecedida por uma Reunião de Peritos, de 30 de Agosto a 2 de Setembro, e uma Sessão do Conselho de Ministros a 3 de Setembro de 2016.
Os Chefes de Estado e de Governo da Comissão do Golfo da Guiné centrarão a sua atenção na Estratégia para a Revitalização da Organização, o respectivo Plano de Acção (2015-2018) e o Orçamento (2016-2017), preparados pelo Secretariado Executivo. Os Chefes de Estado e de Governo abordarão ainda o pedido de adesão ao Tratado da Comissão do Golfo da Guiné pela República do Gana.